14/12/2017 às 13:24 Histórias de vida

Um amor para toda a vida - Bodas de Ouro

2182
3min de leitura

 Irany Jacobs (72 anos) e Moacir Jacobs (73 anos) 

Sabe aquelas histórias inspiradoras? Esta é uma delas, nos faz refletir que é possível sim viver o "até que a morte os separe", mas para isto é necessário, dedicação, renuncias, respeito e tantas outras coisas.O casal precisa estar conectado, decidir ser do outro e para o outro.Adorei fotografar o casal Moacir e Irany, percebe-se o carinho e a amizade entre os dois, ah e sem contar que rola sempre uns beijinhos!Os filhos e netos do casal, me fizeram ver que ali foi construída uma família alicerçada no amor e carinho.Confira comigo esta linda história.

Em outubro de 1963, Irany morava em um sítio em Osvaldo Cruz-SP, ela foi passear com seu Pai (Hermógenes Jacobs) em um sitio na cidade de Turvinia-SP  que era de um primo de seu pai o Sr Júlio Jacobs ( Pai de Moacir). Nesta Visita Moacir e Irany se conheceram, e começaram a namorar, mas nada de beijo nesse dia! O primeiro beijo  só aconteceu quando o Moacir foi até a casa de Irany em Abril de 1964. O beijo aconteceu na sala da casa de Irany. Eles namoraram durante 4 anos e 2 meses. O namoro era por cartas, e se viam numa média a cada 4 ou 6 meses. Nesse período de namoro eles se viram 11 vezes.Quando se encontravam os locais de passeio deles normalmente era visitando as casas de parentes um do outro. O pedido de casamento foi no mesmo dia que eles se conheceram, eles foram passear na casa de uma tia do Moacir em Monte Azul Paulista. Moacir chamou a Irany para ir em uma pracinha, e lá ele a pediu em namoro e em casamento ao mesmo tempo . ( obs. Irany  relata que naquela época era assim,já pedia em namoro e casamento no mesmo dia).O casamento ocorreu no dia 30/12/1967 na Igreja de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Botafogo (SP). Os primeiros meses de casados foram morando no sítio que Moacir residia. Moacir trabalhava na roça e Irani  no lar.

No ano de 1969 veio o primeiro filho do casal o Jesus Carlos, em 1972 no dia do aniversário de dona Irany nasce o segundo filho o Claudio Luiz, depois de 10 anos para a surpresa da família nasce a Maria Izabel,todos nasceram na cidade de Bebedouro-SP.

Irany e Moacir com seus filhos, netos,nora e genro.

Para o casal, os momentos mais marcantes da vida foram o nascimento dos filhos, poder vê-los fazer faculdades e se tornarem bons profissionais,ver seus pais fazerem bodas de Ouro e a chegada dos netos.O casal admira e considera de grande importância o carinho e amizade entre eles, são grandes companheiros e isso fortalece o casamento.Perguntei ao casal qual o segredo para um relacionamento duradouro, eles me responderam que está no respeito, companheirismo,compreensão e tolerância.É preciso entender até mesmo desde o namoro, que o outro não é perfeito e por isso ser tolerante e compreensível é essencial em um relacionamento, que embora seu parceiro tenha defeitos, ele também possui inúmeras qualidades, valoriza-las fará toda a diferença.Pedi a eles que deixassem um conselho aos recém casados :- Sejam fiéis um ao outro, ajam com paciência e respeito. Coloquem Deus no centro da vida de vocês, pois o amor de Deus e a Deus é a garantida de fidelidade ao compromisso que assumem um com o outro, uma família sem Deus não vive uma aliança.Desejo que esta história inspire e motive a muitos casais a viverem um casamento pleno e feliz!Clique aqui para ver mais fotos.

14 Dez 2017

Um amor para toda a vida - Bodas de Ouro

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

50 anos de casados bodas de ouro ensaio de casal ensaio de familia

Quem viu também curtiu

17 de Jul de 2018

Quando a doença não espera!

27 de Fev de 2018

Quando os filhos adoecem - Epidermólise Bolhosa

23 de Mai de 2018

Após a dor vem a alegria - Uma História de Morte e vida

Katia Santana Fotografias